
Rita Silva (Maxiescuta Outubro 09)Escutismo,
vivência e sentimento
Escutismo é isso mesmo sentir e viver.
Viver aventuras repletas de emoções valiosas e únicas. Sentir que podemos ser genuínos, pois sabemos que o espírito escutista defende isso mesmo, a autenticidade. No escutismo vive-se experiências inesquecíveis e sente-se emoções inexplicáveis. É a magia do espírito que nos guia e que desperta em nós sentimentos inesperados gerados pela amizade e união.
Viver segundo a nossa lei e divisa é um grande desafio diário que nos faz crescer e ser mais fortes. É como andar num carrossel onde turbilhões de emoções estão ao rubro, é uma aventura constante. Ser escuteiro de corpo e alma não é nada fácil, é necessário muita responsabilidade e dedicação, mas todo o esforço é recompensado pela amizade e pelo enriquecimento interior.
O escutismo é a escola da vida, obriga-nos a quebrar barreiras, a dizer “não” á palavra desistir. Ensina-nos a lutar, a agarrar as oportunidades e a dar valor a pequenos gestos. Torna-nos mais aptos para lidar com as dificuldades e torna-nos mais cientes das importância de valores, como a lealdade e a solidariedade.
Baden Powell, fundador do escutismo, deixou-nos este movimento mundial que educa e forma jovens , baseado na crença, na vivência harmoniosa com a natureza e em ideais de serviço ao próximo. Compete-nos a nós escuteiros viver e sentir o verdadeiro espírito escutista e transmiti-lo ás gerações futuras.
um texto no mínimo magnífico
ResponderEliminarmuitos parabéns, com elementos como esta pioneira se demonstra a força de um grupo.
Parabéns Rita
Parabéns ao 430 e ao maxiescuta
Grande Texto !!!
ResponderEliminarParabens Rita !
Magnífico, muito em poucas palavras, parabéns ri;)
ResponderEliminarchorei *.*
ResponderEliminar